Giro Político

Compartilhe esta notícia:

Estamos de Volta – Depois de um bom tempo, volta a circular a coluna Giro Político! Um dos principais espaços para o leitor se informar a respeito da política municipal volta a ser produzida por esse hebdomadário. Neste tempo que ficamos adormecidos diversos fatos interessantes aconteceram em nossa Cidade, estado e país. Desta forma, muitos leitores nos procuraram para que o espaço fosse novamente inserido nas páginas de O Defensor. Então, atendendo a pedidos, estamos de volta!

Refis – Muito importante a aprovação por porte dos vereadores de Taquaritinga o projeto de Lei de autoria do Executivo sobre a prorrogação de prazo para adesão ao Refis (Programa de Incentivo à Regularização Fiscal). Infelizmente ainda sofremos os impactos causados pela crise instalada através da pandemia da Covid-19. A matéria foi elaborada tendo em vista que ainda existe um grande número de débitos inscritos em dívida ativa e há muitos contribuintes manifestando interesse em saldá-los. Parabéns!

Foto: Pixabay

Tristeza – Valido a lembrança feita pelos vereadores Rodrigo De Pietro e Mirian Ponzio em relação aos últimos óbitos registrados em nossa Cidade. De Pietro e Ponzio relembraram os falecimento de Alessandra Zacarias (esposa do vereador Valcir), Anderson Machado (irmão do vereador Denis) e da jovem Luma Appis. Todos esses falecimentos chocaram não só os vereadores, mas toda a população taquaritinguense.

Até o fim! – Infelizmente poucos vereadores têm ficado até o final da sessão da Câmara Municipal. Ao que parece, aquilo que já era corriqueiro nas sessões presenciais, se estendeu agora para as sessões virtuais. Chega ao Tema Livre, são poucos os que acompanham a fala dos seus pares. Na última sessão, por exemplo, apenas 9 vereadores seguiram até o final. Além de falta de respeito com os pares, é um desrespeito com a população.

Dificuldades técnicas – Quem tem acompanhado as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Taquaritinga fica espantado com as dificuldades técnicas encontradas pelos vereadores. Tem hora que a internet vai, tem hora que cai, tem hora que o microfone está aberto, tem hora que está fechado, tem vereador que conversa com seus familiares com o microfone aberto, tem hora que o telefone toca, o cachorro late e por aí vai!

Equipamentos sendo instalados no cruzamento da Rua Campos Sales, na esquina da Praça “Dr. Horácio Ramalho” – Foto: AIPMT

Mudança de local – Importantíssima à solicitação do vereador Gilberto Junqueira em relação ao semáforo instalado no cruzamento das ruas Campos Salles e Bernardino Sampaio, ao lado da Churrascaria Centenário. Segundo o vereador a instalação do sinaleiro está no lugar errado, por isso ele nunca funcionou. Junqueira solicita que a instalação seja feita na esquina da Caixa Econômica Federal. Quem sabe a COMUTRAN atende a solicitação do edil.

Falando em COMUTRAN – Desde a última semana o ex-vereador e empresário Sebastião Aparecido Basso, o popular Mirão, é o novo Diretor da Comissão Municipal de Transito (COMUTRAN). Pessoa de muito conhecimento, Mirão volta a exercer um cargo no Executivo Municipal. Durante o primeiro mandado do prefeito Vanderlei Mársico, o empresário se licenciou da vereança para assumir a chefia do esporte municipal. No passado, Mirão trabalhou também com os ex-prefeitos Tato Nunes e Sérgio Salvagni.

Compartilhe esta notícia: